Variando a 3

Pretensão de mãe!

Posted on: 02/22/2010

Assistindo hoje o capítulo da novela Viver a Vida me deparei com um diálogo entre mãe e filha que me emocionou.

A mãe dizia que o milagre da vida era ela ter ficado uma pessoa melhor e aprendido com a filha dia após dia tanta coisa que ela achava que não seria possível porque as mães acham que só elas sabem ensinar, tipo pretensão de mãe, entendem?

Confesso que me impressionei com esta revelação…porque até hoje não tinha parado para pensar nesta possibilidade. Estar aprendendo com a minha filha pois também tinha a pretensão que somente ela aprendia.

Pois estou aprendendo dia após dia e após dia com a minha Thais. Aprendo a ser melhor, a ser guerreira, a ser amiga a ver o mundo com olhos de quem já viveu nos seus 26 anos muito mais que eu já vivi nos meus não interessa quantos anos…

Obrigada filha por existir na minha vida… Ela se tornou mais colorida, viva, estimulante, instigante, cheia de surpresas e anseios.

Obrigada por me mostrar que é possivel!

3 Respostas to "Pretensão de mãe!"

Nesse ponto eu te ganhei… Essa ficha já tinha me caído…Embora eu ainda ache que eu sou a melhor pessoa para ensinar as minhas filhas, já consegui entender direitinho que elas me ensinam muito também. Quando era só filha nunca aceitei a idéia de que os mais velhos sabem tudo, então já me preparei…
Mas vamos combinar, né? Nossas filhas são demais!!!

Adorei seu blog.
Não tenho filhos, mas minha mãe sempre me diz que aprende muito comigo e com minha irmã…
Eu fico feliz, mas acho que não capaz de ensinar a minha própria mãe…
Eu digo a ela que não estou ensinando, se eu sou assim é pq ela me fez ser, só não reparou nas maravilhas que fez…
Amo esses laços e essas relações…
Parabéns!!!
Gosto de blogs pessoais assim…
São diários, né… rs
Abç

Vanessa, pode ficar certa que tua mãe aprende contigo sim…legal que gostou do nosso blog!

Deixe um comentário

Campanha Nacional de Combate à Pedofilia na Internet

516_omt_logo_trans