Variando a 3

Já tá grande…

Posted on: 02/21/2011

E o tempo passa e o tempo voa!
Ontem ainda ela só rabiscava…Riscos sem sentido, cores sem combinação, para o nosso olhar claro! Porque se perguntava o que era aquilo, depois de uma piscada comprida, vinha a explicação, quase sempre muito clara para ela, só eu que não via.
Agora eis que surge a primeria “cara” humana…Cabelos roxos, olhos azuis, orelhas salientes, boca de carvão…Qual será o sentido desta boca negra? Claro que ela vai saber explicar.
Mas o mais interessante é como de um dia para o outro o mini cérebro consegue mandar a ordem: “Desenha lá uma “cara” humana”…E daí, assim, do nada surge a cabeça, os olhos, nariz, boca, orelhas, enfim surge a comprovação da organização dentro da mente mirim, que de agora em diante conseguirá expressar o que vê.
É…Tá ficando grande a Noca!

2 Respostas to "Já tá grande…"

E agora passa o banho inteiro desenhando no embaçado do vidro do box…

Camile, eu gosto da idéia de liberdade criativa que os rabiscos proporcionam. Escreveste que agora ela pode expressar o que vê, mas pense bem, ela sempre expressou o que viu, quem não via éramos nós! Como seria bom se nós pudéssemos preservar a liberdade expressiva infantil, a possibilidade abstrata de dar significado para coisas aparentemente sem sentido. É bom ser capaz de dominar o corpo e tornar sensível o que é abstrato, tens razão, mas como será bom se isso não significar que se perca a possibilidade de criar uma história a partir de uns rabiscos.

Deixe um comentário

Campanha Nacional de Combate à Pedofilia na Internet

516_omt_logo_trans