Variando a 3

Unidade…

Posted on: 01/20/2010

Uma pedra me olhou,
por um segundo a percebi.
Tudo que até então me era
passou a ser do todo,
não mais de mim…

Micro ou macro ser que sou,
não mais começo ou tenho fim.
As fronteiras de meu ser são infinitas,
agora montes, flores, cores, planetas e universos,
E tudo mais que existir…

Posso procurar em mim
e encontrarei tudo no mundo.
Todo o mundo, e até tudo que há
passará frente aos meus olhos.

Retiro tudo que me prende,
angústias e dores,
desejos e expectativas.
E me torno parte da massa em transformação,
viva ou morta,
doente ou sã.
Sou tudo…

Se há aquilo que inda insiste em ser unidade em mim
é a parte que acredita ser algo…
Alguém…

(Diogo Libana dos Santos)

Tags: ,

2 Respostas to "Unidade…"

tô cho-ca-da! hihiiiii

Eu fiquei surpreso de encontrar uma poesia minha “por aqui”… 🙂
Uma surpresa muito boa, eu diria. Agnes, fico enalteltecido… Muitíssimo obrigado!
Camile, chocada em que sentido? 🙂
diogo@culturamorato.com

Deixe um comentário

Campanha Nacional de Combate à Pedofilia na Internet

516_omt_logo_trans